Morre David Miranda, ex-deputado estava internado há nove meses
Morre aos 37 anos, na manhã desta terça (9) o ex-deputado federal David Miranda. Ele estava internado há nove meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital no Rio de Janeiro por uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal. A informação foi dada por seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, em seu Twitter.
“É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”, escreveu Glenn em suas redes, compartilhando fotos da família.
David Miranda foi o primeiro homem gay eleito para a Câmara Municipal do Rio, depois para o Congresso Nacional aos 32 anos. Foi nomeado pela revista Time um dos “líderes da próxima geração” e sempre expressou seu maior desejo que era ser pai. E conseguiu. Miranda adotou dois meninos junto de seu marido.
Em setembro, a Justiça Eleitoral homologou a renúncia à candidatura de Miranda, após a família do parlamentar anunciar a desistência da disputa em razão da internação. Ele seria candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.
A equipe do Pheeno, que sempre esteve conectada com as pautas LGBT+ e que teve David Miranda nos tópicos mais importantes de seus headlines, deseja à família os mais sinceros sentimentos e conforto.