Rio ganha albergue para população de rua LGBTQIA+ e leva nome de David Miranda

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), inaugurou nesta terça-feira (04/07), o Albergue Mais Tempo LGBTQIA+ David Miranda, homenageando o ex-parlamentar, falecido em maio deste ano. O espaço na Lapa, na região central da cidade, acolhe pessoas LGBTs e outras expressões de gêneros, em situação de vulnerabilidade.

O albergue conta com 50 vagas totalmente dedicadas à população LGBT+ entre 18 e 59 anos, que poderão permanecer acolhidas por um prazo inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado o período. O acolhimento acontece das 17h até às 8h.

Segundo informações do portal Agência Brasil, durante o mês, são desenvolvidas cerca de cem atividades voltadas para o autocuidado em saúde, culturais e de qualificação. Algumas delas são cursos de empreendedorismo, gestão de pequenos negócios e vendas. A participação é gratuita e voluntária.

O viúvo David, Glenn Greenwald, e seus filhos também estão prestes a lançar o Instituto David Miranda que buscará fortalecer e ampliar a experiência de duas ONGs criadas por Glenn e David: o Abrigo Hope (para animais de estimação de pessoas em situação de rua) e o Cria da Favela (para moradores do Jacarezinho).

Estamos vendo o nome do David sendo incluído no abrigo e apoiando a população mais necessitada. Essa sempre foi a primeira causa do David Miranda. Ele se identificava muito com as pessoas que precisavam de ajuda e ter a oportunidade de receber essa homenagem. O nome do David neste abrigo é uma causa de muito orgulho, não só para mim, mas para a família dele, para os nossos filhos e para todos que amavam o David Miranda“, disse o jornalista americano, viúvo de Miranda, em conversa com O Dia.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!