Remake trará primeira protagonista trans da história das novelas
A Rede Globo definiu uma das personagens principais do remake de Elas por Elas (1982) que será interpretada pela atriz trans Maria Clara Spinelli. Renée, uma das amigas cujas histórias conduzem a trama, é a personagem de Spinelli que terá um papel de protagonista na história da teledramaturgia brasileira.
A personagem aparecerá como Renê na primeira fase e passará por um processo de transição até se apresentar como Reneé. No decorrer da novela, ela explicará sua história e dirá que sempre se identificou com o gênero feminino:”Eu não virei mulher. Nasci mulher”, afirmará a personagem, ao surgir transicionada após 25 anos.
Segundo informações são da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, este é o quinto trabalho de Maria Clara na teledramaturgia da emissora, tendo estado em Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017) além de minisséries como Supermax (2016) e Carcereiros (2017). Na versão original, Renê era interpretado por Reginaldo Faria.
Maria Clara, em 2018, disse em rede social: “Eu estou sem trabalhar desde o final da novela “A Força do Querer”. E, embora eu tenha um ‘nome’ no meio artístico, e seja respeitada e premiada, também ninguém me dá emprego”. A atriz continuou dizendo que conversou com seu empresário, e que ele disse que a oferece para as produções, mas os produtores não respondem e nem justificam o porquê dela não ser nem selecionada para os testes.
A adaptação de Elas por Elas mudará o nome das protagonistas, mas manterá as suas principais características. O destaque aos romances, em detrimento do humor, deve-se à faixa de horário. Originalmente exibida às sete, a novela será adaptada para a faixa das seis. A nova versão da história deve substituir Amor Perfeito no segundo semestre deste ano.