Home Destaque Mulher tem mandíbula quebrada ao tentar defender filho de homofobia do pai...

Mulher tem mandíbula quebrada ao tentar defender filho de homofobia do pai em MG

13

Um homem de 49 anos teve o afastamento de casa e do trabalho decretados pela Justiça após agredir a ex-mulher, de 56 anos, e o filho do casal, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria chegado a quebrar a mandíbula da mulher após ela tentar defender o filho do casal, de 25 anos, que era xingado e atacado pelo pai por ser homossexual.

De acordo com informações do portal O Tempo, o ataque aconteceu no último domingo (18/06), porém, mãe e filho só denunciaram a violência doméstica no dia seguinte, segunda-feira (19/06), quando procuraram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Confirme a delegada Lia Valechi, em seu relato, o filho contou que o pai nunca aceitou o fato de ele ser gay.

“Ele contou que, após ele passar para medicina, esperava que o pai o aceitasse mais, mas que isso nunca aconteceu. No dia, ele fez uma nova ofensa, o chamou de ‘viado’ e ofensas parecidas, e, quando a mãe tentou defendê-lo, ele passou a agredir de forma bastante severa, tanto que houve a fratura do maxilar. O filho foi proteger a mulher e também acabou agredido”, lembra Lia.

Foi concedida uma medida protetiva para a mulher. Além disso, o marido foi afastado do ambiente de trabalho, já que os dois atuam na mesma empresa. “Caso ele se aproxime deles, ele responde por um novo crime, que é o descumprimento de medida protetiva e que pode culminar na prisão“, explicou a delegada. O agressor fugiu após o crime e não foi localizado.

VEJA + NO PHEENO TV