Suspeito de matar adolescente trans na Paraíba é preso após exibição do caso no “Linha Direta”

Um dos suspeitos de matar a adolescente trans Renata Ferraz, de 16 anos, em Patos, na Paraíba, em abril de 2022, foi preso nesta terça-feira (04/07), em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Geovane de Lima Galdino Silva era procurado pela polícia desde 2022 e foi encontrado após uma denúncia exibida no final do programa “Linha Direta” (TV Globo), no dia 1º de junho.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Ênio, a exibição do crime no programa apresentado por Pedro Bial foi decisiva e contribuiu para a localização do suspeito, que residia em Novo Hamburgo há alguns anos. A partir de denúncias e do trabalho de inteligência da Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Sul, o mandado de prisão contra Galdino Silva foi cumprido nesta terça.

O crime em questão aconteceu no dia 17 de abril de 2022, quando o suspeito, teria esfaqueado a adolescente na cidade de Patos, na Paraíba. Renata desapareceu após entrar no carro de Geovane e Flávio da Silva Ferreira. O corpo dela foi encontrado no dia 19 de abril, em uma estrada na saída para cidade de São José de Espinharas, no Sertão paraibano, já em estado de decomposição.

No dia 24 de abril de 2022, a Polícia Civil da Paraíba prendeu um dos suspeitos que teve participação ativa no crime. Flávio da Silva Ferreira foi condenado a 19 anos pela morte de Renata Ferraz. Já Geovane não foi julgado porque estava foragido.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!