EXCLUSIVO: Diva More fala sobre polêmica: “nunca fui bolsomínion”
Diva More, uma das participantes da primeira temporada do Drag Race Brasil, falou com exclusividade ao Site Pheeno sobre a polêmica envolvendo seu posicionamento político, o que lhe causou um prévio e injusto cancelamento antes mesmo de o show estrear, prejudicando muito seu trabalho a obrigando a fazer uma carta aberta.
More foi acusada de ter apoiado Bolsonaro durante as primeiras eleições, quando na verdade, explica a drag, apenas não apoiou Lula, mas havia outros candidatos e o seu era claro e evidente. Ao ser perguntada sobre a polêmica nas redes sociais, Diva More disse: “não, nunca fui bolsonarisa, nunca fui, nunca serei”.
“Eu não sei nem como chamar isso que aconteceu, todo mundo que me conhece sabe que para quem eu fiz campanha, como eu fiz, fui pra rua pelo impeachment (do Bolsonaro) parei de falar com pessoas do meu convívio familiar, e tudo o que eu pude fazer, até uma carta aberta eu precisei fazer e quando rolou essa história, eu recebi mais de 800 mensagens de ódio”, disse Moore.
“Eu recebi ameaças de morte, avisos de que iam me pegar na esquina, coisas horríveis, e o que eu posso dizer sobre isso é que foi algo maldoso e que me trouxe muita tristeza, principalmente por ter saído do meio”, completa. Perguntada sobre como isso afetou sua saúde mental, Diva conta que teve tristeza, medo de sair na rua e incerteza.
“Quem vai querer chamar uma drag bolsonarista pra fazer show? Isso pesou muito, porque agora que realizei um sonho, as pessoas não podem tirar isso de mim por uma mentira”. Diva explica que não foi a única pessoa que não conseguiu ir votar nas eleições, e lembra que estava com problemas financeiros, por isso não conseguiu se deslocar.
Diva está concorrendo à coroa na temporada brasileira que já tem o primeiro episódio disponível na Paramount + e MTV com mais 11 outras candidatas. O evento de lançamento correu ontem (29) e o Pheeno marcou presença fazendo cobertura completa.