Homens se sentem mais confortáveis em ir à bar gay do que dizer “eu te amo” um ao outro

Sempre houve um estereótipo de que homens heterossexuais se sentem desconfortáveis ​​​​em serem vistos como gays – mas sim, não sabíamos que era tão ruim assim.

Um novo estudo do grupo de investigação internacional YouGov entrevistou mais de 4.000 cidadãos do Reino Unido para ver se certas ações geralmente associadas à feminilidade os fariam sentir desconfortáveis. As perguntas da pesquisa incluíam ter que dividir a cama com um amigo do mesmo sexo, dizer “eu te amo” para um parente do mesmo sexo e até usar a cor rosa. Em todas as categorias, exceto uma, os homens se sentiram mais desconfortáveis ​​que as mulheres.

Apenas uma categoria da pesquisa fazia referência direta à homossexualidade: ir a um bar gay, que 44% dos homens disseram que os deixaria desconfortáveis. Mas, aparentemente, mais homens se sentiriam desconfortáveis ​​em dizer “eu te amo” a um parente do sexo masculino (45%), em chorar na frente de seus amigos do sexo masculino (48%) ou em ficar pelado em um vestiário masculino (49%).

Os resultados da pesquisa foram esclarecedores para muitas pessoas na internet. Muitos não perceberam o quão restritiva a masculinidade tóxica pode ser, evitando atos inocentes como aplicar protetor solar nas costas de um amigo (o que deixaria 42% dos homens desconfortáveis) ou receber flores de presente (26%). “Homens heterossexuais inseguros são a causa da maioria dos problemas“, opinou um usuário do X, atigo Twitter. “Deus, deve ser cansativo ser um cara“, comentou outra usuária.

Apesar disso, o estudo não revela a sexualidade dos entrevistados, então quem sabe se os homens neste estudo são todos heterossexuais, como a maioria das pessoas supõe. A masculinidade tóxica e a homofobia afetam todos os homens, mesmo que sejam homossexuais, portanto, independentemente disso, os homens estão claramente numa crise cultural.

E qual seria a solução desse problema? Terapia de exposição, claro! Vá chorar perto dos seus irmãos, vista-se todo de rosa, compre flores para todos, vá ao bar gay e – sim – termine a noite na mesma cama que seu amigo.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!