RJ: Homem é preso por encomendar morte do amante, que ameaçou expor o relacionamento

Um homem foi preso nesta segunda-feira (18/09) pela morte do amante, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, Cláudio Rodrigues de Oliveira Bastos teria encomendado o assassinato de Yoran Tairik Guimarães Costa para que esse envolvimento, que ocorreu quando ambos eram casados, não fosse descoberto.

Segundo informações do jornal O Globo, o crime aconteceu no dia 11 deste mês, num ponto de ônibus no bairro Rio do Ouro. Yoran foi atraído até o local por uma falsa promessa de emprego. O homem contratado para matá-lo estava havia uma hora no local, observando o movimento. Alguns minutos depois da chegada da vítima, o criminoso se aproximou e atirou na cabeça de Yoran. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima foi morta e a fuga do assassino — que é procurado pela polícia — num ônibus.

No dia do crime, o assassino ainda levou o celular de Yoran e bloqueou uma rede social dele. Segundo a polícia, foi uma tentativa de dificultar as investigações, já que no telefone estavam conversas que revelavam o relacionamento extraconjugal. A polícia chegou ao mandante com a ajuda da esposa de Yoran, que mostrou prints de conversas entre os amantes.

Diante de tudo isso, nós entendemos por bem requerer a prisão temporária do senhor Cláudio, já que todos os elementos levam inequivocamente à autoria dele como mandante do crime. E nós precisamos ainda colher alguns elementos e também chegar até a identidade do executor e, para isso, nós contamos inclusive com o auxílio do público“, afirmou Renata Neme, promotora do Ministério Público do Rio (MPRJ). O assassino ainda não foi encontrado.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!