Livro LGBTQ+ explica a homossexualidade através da poesia, em contraponto à religião e ciência

O conhecimento científico e a religião (conjunto de crenças) são as principais ferramentas utilizadas pela sociedade para condenar a homossexualidade. Porém, o novo livro da Editora LetramentoSe explicado em poesia” promete trazer um ponto de vista diferente e levantar questionamentos, desafiando o que o senso comum prega acerca de pessoas LGBTQ+. Com 242 poesias, a publicação é do autor estreante Francisco Jó e encontra-se em pré-venda pelo site da editora.

E se em vez de olharmos de fora, pudéssemos entender o que essa pessoa sente por dentro? Como ela percebeu aquilo que ela descreve como ‘sempre’? E, por fim, como compreender algo que pode ser tão diferente?”, instiga o resumo do livro, com entrega prevista para dezembro. “Uma existência não se explica apenas com biologia ou como um sentimento de alegria, mas poderia ser explicada em poesia”, completa a sinopse da obra.

O escritor Francisco Jó mora no Rio de Janeiro e escreve desde que se apaixonou pela primeira vez. Para ele, o amor funciona como a literatura: só quem lê é capaz de saber (e guardar) o significado de interpretar.

A publicação foi possível graças ao programa “Temporada de Originais“, da Editora Letramento, que viabiliza os trabalhos de novos autores de forma acessível. Assim, garantir seu exemplar na pré-venda ajuda que a publicação ganhe destaque dentro da editora. É uma ótima oportunidade para amantes de literatura apoiarem um novo autor LGBTQ+ em seu livro de estreia!

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!