Christian Chávez manda recado a homofóbicos durante show: “que se fo***”

Na noite da última quinta (9) aconteceu o primeiro show do RBD no Brasil após o retorno da banda que passou 15 anos parada. O palco do retorno foi a cidade do Rio de Janeiro que lotou o Engenhão para assistir ao show da “Soy Rebelde Tour” com várias outras datas marcadas no país, todas esgotadas. E para celebrar a diversidade, um momento histórico e emocionante foi protagonizado pelo integrante Christian Chávez, que é declaradamente gay e ativista da causa.

Durante um momento em que surge com uma roupa toda branca, Chavez saca uma bandeira LGBT atualizada (cores trans e negras) mesclada com a bandeira do Brasil e inicia um discurso potente sobre preconceito: “Você se respeita e se alguém não quiser, que se fod***”, disse o cantor completando com uma declaração de amor: “Brasil, eu te amo, caral**** muito muito muito”, levando os fãs à loucura.

Em dado momento da apresentação, um clipe dele beijando outro homem aparece nos telões: “A homossexualidade não é pecado. HIV positivo não é pecado. E se alguém não me quiser, que se f*da”, disse o cantor chorando e com a bandeira LGBTQIAP+ estampando os telões ao fundo. Durante o discurso, imagens do público se beijando tomaram conta do telão montado no estádio do Engenhão, enquanto o grupo cantava o hit “Sin Miedo”.

Em agosto, quando a turnê teve início mundialmente, Christian Chávez protestou nos durante um show nos EUA e falou sobre as leis anti-LGBTQIA+ do estado do Texas: “Nós estamos enfrentando um momento difícil nos Estados Unidos, especialmente no Texas. Se você conhece alguém da comunidade LGBTQ — um amigo, um irmão, um pai, uma criança —, é hora de nos juntarmos. Ninguém vai nos separar. Ninguém vai nos silenciar”.

Bee 40tona

Você vai curtir!