Começou o 31º MixBrasil, maior festival de cultura LGBT+ da América Latina

O Festival MixBrasil chega a sua 31ª edição com o tema “A gente nunca foi tão Mix”, celebrando as diferentes identidades e orientações trazendo formatos e linguagens inovadores para compor as mostras que acontecem de 8 a 19 de novembro. Serão inúmeros espetáculos teatrais transmídia originários de Taiwan, França e Brasil, 119 filmes de 35 países e de 13 estados brasileiros, experiências XR com a temática queer vindas da EUA, Finlândia, Chile, França , Brasil, Alemanha e Portugal , literatura e o tradicional Show do Gongo, com Marisa Orth.

O maior festival LGBT+ da América Latina traz ainda o MixGames, uma seleção de novos games que celebram a diversidade e a inclusão, o Crescendo com a diversidade, destinado para o público infantil, além de homenagear com o prêmio Ícone Mix a atriz, roteirista, dramaturga, diretora e ativista pela representatividade trans no teatro e no cinema, Renata Carvalho. Toda a programação é gratuita e acontece em 7 espaços de São Paulo e também online. 

Na programação, também estão o espetáculo transmídia “Labirinto Feminino”,  com Wallie Ruy, Gabriela Gama e Shirtes Filho, onde monólogos intensos exploram o ciclo da violência doméstica com mulheres trans e cis, e as performances “O Futuro”, vinda da França com um elenco binacional, e “Desiries’Series #1”, solo que é um espaço de pesquisa, encontro e compartilhamento com a obra do artista e fotógrafo brasileiro Fabio Motta. 

A programação internacional de cinema do Festival exibirá títulos de diretores e atores consagrados que fizeram parte da Seleção Oficial dos Festivais de Berlim, Veneza, Cannes e San Sebastian, a maioria inéditos no Brasil. Entre os destaques estão o nigeriano “Todas as Cores Entre o Preto e o Branco” de Babatunde Apalowo, e o francês “Orlando, Minha Biografia Política”, de Paul Preciado, vencedores do Teddy Award, troféu destinado a filmes queer do Festival de Berlim, nas categorias ficção e documentário, além do espanhol “20.000 Espécies de Abelhas” de Estibaliz Urresola Solaguren, vencedor do Prêmio Sebastiane em San Sebastian.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!