Grupo Pela Vidda RJ anuncia Centro de Referência Jovanna Baby e mutirões de reidentificação civil

 O Grupo Pela Vida RJ (GPV-RJ) inova mais uma vez ao anunciar a criação do Centro de Referência Jovanna Baby, uma homenagem à figura nacionalmente reconhecida no ativismo pelos direitos trans. Este centro, pioneiro em sua proposta, será dedicado à reidentificação civil, com foco na alteração de nomes nos documentos, como certidões de nascimento. 

 O nome de Jovanna Baby, que se destacou como uma das pioneiras em defesa dos direitos trans, ganhará ainda mais visibilidade ao batizar esse centro, refletindo seu comprometimento e impacto positivo na comunidade LGBTQIA+. A primeira ação concreta do Centro de Referência será a realização de mutirões de reedificação de nome nos documentos, programados para ocorrer no dia 30 de janeiro. Esse processo de reidentificação civil é uma etapa fundamental para a garantia do reconhecimento e respeito às identidades trans.

 O Grupo Pela Vida RJ tem se destacado por suas iniciativas inovadoras e comprometidas com a promoção de direitos e o combate à discriminação. A criação do Centro de Referência Jovanna Baby e os mutirões de reidentificação civil são mais uma prova do esforço contínuo dessa organização em prol da igualdade e do respeito à diversidade. Essa ação representa um passo significativo na luta pelos direitos trans e na construção de uma sociedade mais inclusiva, reconhecendo a importância da identidade de gênero e promovendo a dignidade e o reconhecimento legal para todos.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!