A escritora da saga ‘Harry Potter’ já é conhecida por suas falas transfóbicas e agora atacou os intérpretes de Harry e Hermione

J.K. Rowling diz que não perdoará Daniel Radcliffe e Emma Watson por apoiarem pessoas trans

Autora de Harry Potter, J.K. Rowling voltou a atacar pessoas trans e disse que jamais perdoará os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson por apoiarem pessoas trans. A autora ainda reforça que “há um movimento que pretende acabar com os direitos duramente conquistados pelas mulheres”, referindo-se apenas a mulheres cisgênero.

Tudo aconteceu após a pediatra Hilary Cass dizer ter descoberto que os adolescentes na Grã-Bretanha teriam sido autorizados a transição de gênero com base em “evidências claramente fracas”. A médica ainda afirmou que os indícios precisam de mais pesquisas sobre os efeitos de hormônios em jovens no processo de transição.

“As celebridades que aderiram a um movimento que pretende minar os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os destransicionários traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo”, postou a escritora em seu perfil no X, o antigo Twitter.

“Nos últimos quatro anos, Hilary Cass conduziu a revisão mais robusta das evidências médicas para crianças em transições já realizadas. Mesmo que você não sinta vergonha de torcer pelo que agora parece ser uma grave negligência médica, mesmo que não queira aceitar que pode ter errado, onde está seu senso de autopreservação? O movimento em que você embarcou com tanto prazer está se precipitando em direção a um penhasco”, continuou Rowling.

A autora disse que ficou indignada ao ler uma entrevista de Hilary Cass ao The Guardian, divulgada nesta quarta (10/04). “E se pareço revoltada, é porque estou com muita raiva. Li a Cass esta manhã e minha raiva aumentou o dia todo. As crianças foram irreversivelmente prejudicadas e milhares são cúmplices, não apenas os médicos, mas também os porta-vozes das celebridades, os meios de comunicação inquestionáveis e as empresas cínicas”. No início do mês ela já tinha ganhado os holofotes por dizer que “estava ansiosa para ser presa” por causa de seus tweets que atacam as pessoas trans.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!