Polícia faz operação contra garotos de programa suspeitos de chantagear clientes no Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu quatro membros de uma quadrilha que extorquia clientes de garotos de programa, ameaçando divulgar fotos e vídeos comprometedores para os familiares das vítimas. As prisões ocorreram entre quinta-feira (06/06) e sexta-feira (07/06). Entre eles está Fabio dos Santos Pita Junior, conhecido como Pedro Dom ou Pedro Dominador, apontado como chefe do grupo.
Além de Fabio, Ronaldo da Silva Gonçalves, Cynara Ferreira da Silva e Carlos Henrique da Silva Paixão, de 18 anos, também foram presos. Segundo a polícia, Cynara não era garota de programa, mas foi indiciada por extorsão e associação criminosa — já que recebia em sua conta bancária o dinheiro extorquido das vítimas. Todos foram encontrados em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os mandados foram expedidos na quarta-feira (5) pela 29ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou há um mês, após uma vítima procurar a delegacia e denunciar que estava sendo chantageada por Fábio dos Santos. Segundo as investigações, uma das vítimas disse que foi obrigada a dar R$ 73 mil a um dos integrantes da quadrilha. De acordo com as investigações, os prejuízos das vítimas já contabilizados chegam a R$ 100 mil.
O delegado Álvaro de Oliveira Gomes, titular da 21ª DP (Bonsucesso), contou que as vítimas conheciam os garotos de programa através de um site especializado. Ainda segundo as investigações, após o sexo, eles ameaçavam vazar dados bancários, pessoais, fotos e vídeos. “Eles escolhiam esses garotos, iam no encontro e a partir daí passavam a ser ameaçados”, contou o delegado.
Segundo o MP, os denunciados também são investigados em outros dois inquéritos policiais em curso, inclusive com a participação de um garoto de programa, menor de idade. O caso continua em investigação na 21ª DP (Bonsucesso).