Polícia prende suspeito de atrair gays para emboscadas e assaltá-los em São Paulo

Um indivíduo suspeito de assaltar jovens na área do Sacomã, Zona Sul de São Paulo, foi detido pela Polícia Civil. As vítimas eram atraídas para emboscadas após marcarem encontros através de aplicativos de relacionamento destinados ao público gay. Um levantamento do G1 apontou que ao menos 9 roubos e tentativas foram registrados nessa região, a mesma onde Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos, foi assassinado, no último dia 12 de junho.

Segundo informações do portal de notícias da Globo, o mandado de prisão temporária foi cumprido na última quinta-feira (20/06) na região de Heliópolis, próximo aos endereços dos roubos. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi detido na residência da mãe, onde foram apreendidos dois capacetes de moto. De acordo com uma fonte do 95° Distrito Policial (DP), responsável pela investigação, o criminoso foi identificado como o autor dos assaltos por cinco das sete vítimas convocadas pela polícia. O reconhecimento foi viabilizado devido às características faciais e à tatuagem do suspeito.

Durante o interrogatório na delegacia, o indivíduo negou ter cometido o crime e se recusou a fornecer mais informações. Segundo a investigação, a série de assaltos foi realizada por pelo menos dois criminosos que aparentemente se revezam durante as ações. Devido à proximidade dos locais dos assaltos e à falta de câmeras de segurança em muitos pontos, a Polícia Civil suspeita que os criminosos tenham bom conhecimento da região.

Em comunicado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que “as investigações estão em curso por meio de um inquérito policial instaurado pela unidade, visando identificar os demais envolvidos e esclarecer completamente os casos”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!