Remador revela ganhos altos no OnlyFans, superando receita como atleta olímpico: “Mais que o dobro”
Na última quarta-feira (31/07), o remador neozelandês Robbie Manson revelou que sua atividade no OnlyFans gera uma receita significativamente maior do que sua carreira esportiva, destacando que a renda obtida na plataforma foi crucial para manter vivos seus sonhos olímpicos. Atualmente em Paris, onde competiu no Double Sculls Masculino ao lado de Jordan Parry, Manson terminou em sexto lugar na final, sem conseguir uma medalha.
“Eu ganho mais do que o dobro do que eu ganharia de outra forma como atleta“, afirmou Manson à Reuters. O atleta ainda destacou a importância de ser transparente sobre sua presença no OnlyFans. “Se eu vou fazer isso, tenho que contar a todos, ser realmente aberto. Acho que você precisa sentir que qualquer publicidade é boa publicidade“, comentou.
Manson explicou que se inspirou no ex-mergulhador olímpico Matthew Mitcham para começar sua jornada na plataforma. Mitcham, conhecido por seu ativismo e sucesso esportivo, também encontrou uma fonte de renda adicional no OnlyFans, o que incentivou Manson a seguir o mesmo caminho. Com um público predominantemente LGBTQIA+, ele viu na plataforma a oportunidade de complementar sua renda. “O fato de eu ser gay já me proporciona seguidores e público, e estou me inclinando um pouco para isso. Não diria que é para todos, [mas] para outros atletas, definitivamente há uma oportunidade“.
A decisão de Manson reflete uma tendência crescente entre atletas que buscam novas formas de sustento financeiro, equilibrando suas carreiras esportivas com outras fontes de rendimento. Além de Jack Laugher, 29 anos, que compete nos saltos ornamentais pelo Reino Unido, outros integrantes da equipe de saltos do país utilizam o OnlyFans, como Noah Williams, Daniel Goodfellow e Matty Lee.