Jovem gay dá bronca em colegas de faculdade que o ridicularizavam em grupos no WhatsApp

enhanced-3593-1460050487-1

Um vídeo divulgado na última quarta-feira (06/04), no Facebook, mostra Lucas Chaves, um estudante de Direito de uma faculdade de Barbacena (MG), tirando satisfação com colegas de classe após descobrir que ele era motivo de piada por ser gay. Alunos vinham usando a foto do estudante para fazer deboche em grupos de Whatsapp!

Em poucas horas, a publicação viralizou na rede social. No vídeo, Lucas diz que “ser viado, ser bicha pra mim não é ofensa alguma”. “Ofensa pra mim é ser comparado a um de vocês”, continua. Em entrevista ao site BuzzFeed, ele contou um pouco mais sobre o caso. “Eles pegaram um momento de diversão minha e usaram para fazer deboche”.

“A primeira mostrava um menino falando comigo durante a aula, e eles estavam dizendo que por estar conversando comigo ele também seria gay. A outra foto foi retirada das minhas redes sociais. Nela, eu estava vestido de mulher numa festa à fantasia”, disse. Segundo o jovem, essa não é a primeira vez que sofre preconceito em sala de aula, e que em todas as vezes tentou resolver pacificamente através da coordenação da faculdade.

“Nós não precisamos e nem devemos ficar calados diante desse tipo de coisa”, completou Lucas. “Fico feliz pela repercussão porque é uma maneira de dar voz para as pessoas que não tem coragem de levantar e falar”.

Confira…

Isso mesmo! Não pode deixar hetero sair por cima. VEM TENTAR OPRIMIR GAY PRA VER. Parabéns Lucas ❤️ Insta dele : @lucasgorgeousxx ✨OBSERVAÇÃO: O menino que está usando a camisa de direto não está relacionado às pessoas que estão sendo apontadas no vídeo. As pessoas para quem Lucas estava falando, não aparecem no vídeo. ✨

Publicado por Henrie em Quarta, 6 de abril de 2016

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!