Azealia Banks é banida de festival e tem Twitter suspenso após tweets preconceituosos

AzealiaBanks

Que Azealia Banks não consegue ficar longe de polêmica, todo mundo sabe, mas desta vez ela passou dos limites! A rapper teve sua participação no festival “Born and Bred” e sua conta no Twitter suspensa por “comportamento abusivo” após comentários homofóbicos, xenófobos e de intolerância religiosa na rede social.

Tudo começou com Azealia acusando o ex-One Direction Zayn de plágio em seu novo clipe, “Like I Would”, e disparando ofensas contra o cantor. “Ele é uma bicha”, twittou, que ainda chegou a dizer que Zayn – nascido na Inglaterra, filho de mão britânica e pai britânico-paquistanês – fedia a curry. O comentário xenófobo repercutiu e ela aproveitou para propagar mais preconceito. “Imigrantes ilegais vêm e tomam empregos, fazendo os americano sentirem como se não fossem bons o suficiente para fazê-los”, declarou. A cantora também falou pejorativamente da mãe e irmã de Zayn, ambas muçulmanas, e apoiou a campanha de Donald Trump.

Banks

A atriz Skai Jackson, de 14 anos, conhecida pelo papel de Zuri Ross na série Jessie do Disney Channel, acompanhou a discussão, pediu para Azealia “se acalmar um pouco” e também virou alvo de ofensas. “Você precisa deixar crescer seus quadris e começar a menstruar. Por enquanto, fique entre as crianças, por gentileza”, rebateu a rapper, ironizando a idade da garota. “Quando uma garota sem quadris, com 14 anos de idade, tem mais classe do que você… Se preocupe com sua carreira. Consiga uma”, devolveu Skai Jackson. Azealia continuou: “Falou quem pode ser rejeitada pelo Disney Channel… Você sabe que eles não gostam de garotas da sua cor. Aproveite enquanto está durando”.

Depois, foi dispensada pelo festival, que emitiu a seguinte nota: “Nós decidimos cancelar a participação de Azealia no festival. O Born and Bred é uma celebração da cultura rave e é feito para TODOS. Nós celebramos a inclusão e a igualdade”. Ela ficou mais irritada e começou a atacar os britânicos que fazem rap, desmerecendo seu trabalho. Para completar, ainda falou mal de Lady Gaga (“está acabada”), da Rihanna (“fo**** em todos os buracos e descartada”) e Nicki Minaj (“sugou tudo da Lil Kim e agora não tem nada novo”), e acabou tendo sua conta denunciada por fãs ofendidos.

Azealia, assim não tem como te defender.

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!