Pesquisa indica que relacionamento aberto é prefêrencia entre homens gays

relacionameno_aberto_fechado_dentre_gays_pesquisa

Uma recente pesquisa feita com 2.881 homens, pela Gay Community 2016, de Melbourne na Austrália, publicado pela revista Attitude, descobriu que 32% dos homens gays e bissexuais estão em um relacionamento aberto!

Por uma pequena diferença, a pesquisa – feita uma vez por ano – mostrou que pela primeira vez o número é superior aos que estão em uma relação monogâmica (31%). Logo em seguida, aparecem os que disseram estar apenas curtindo um sexo casual (23%) e os que estão simplesmente sem ter relação alguma (14%).

Ainda segundo a pesquisa, quando questionados como encontraram seus parceiros sexuais nos últimos seis meses, 48% dos entrevistados revelaram que conseguiram através de aplicativos de pegação, como o Grindr e Hornet! Na sequência, são citados internet (32%), bares gays (29%) e saunas (28%).

Uma outra descoberta mostrou que os gays estão mais preocupados com a saúde! A respeito da saúde (foco do estudo), 90% disseram já terem sido testados para o HIV e 66%, nos últimos 12 meses. Ao todo, 23% (contra 12% de três anos atrás), responderam que se submeteram a três ou mais testes no último ano.

Os soropositivos somam 8% e 95% deles estão em tratamento. Dos que possuem um parceiro estável, 39% disseram estar numa relação sorodiscordante – quando um dos parceiros é soropositivo e outro, não.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 21 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Comentários no Facebook