ONG norte-americana envia primeira bandeira LGBT para o espaço

bandeira-lgbt-espaco-pheeno-capa

Olha que ideia maravilhosa! A ONG norte-americana Planting Peace (Plantando Paz, em inglês) decidiu enviar a primeira bandeira LGBT para o espaço no dia 17 de agosto deste ano! O objeto, símbolo da comunidade gay, viajou a bordo de um balão até chegar a atmosfera terrestre, a 34 quilômetros de altura! Tudo foi filmado por uma câmera!

“Foi uma honra enviar a primeira bandeira do orgulho LGBT ao espaço, e isso forneceu uma maravilhosa oportunidade para mostrar que a Planting Peace não vai parar com a luta pelos direitos LGBT até que todas as minorias sexuais e de gênero experienciem direitos fundamentais totais em todos os cantos do universo”, afirmou o presidente da ONG, Aaron Jackson, ao ‘Huffington Post’.

A bandeira ficou no ar por três horas e depois caiu de volta à Terra. O ato foi realizado para mostrar o apoio da organização às lutas fundamentais para toda a comunidade LGBT. “Nos movendo para mais perto do entendimento universal de que todas as pessoas merecem viver e amar livremente, sem medo e discriminação”, diz a Planting Peace em comunicado.

Confira…

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 21 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Comentários no Facebook