Artista causa revolta em grupo religioso após criar presépio com Jesus e dois Josés

jusus-joses-pheeno-capa-1

Uma simples decoração de natal causou revolta entre cristãos! Criada pelo artista californiano Mark Thaler, o objeto mostra o menino Jesus em sua manjedoura sendo observado por dois Josés. Super fofinha, a peça irritou o grupo cristão “Christian Concern”, que iniciou um verdadeiro ataque a Thaler e sua obra.

“Estas decorações são uma tentativa desesperada e ridícula de fingir que os relacionamentos homossexuais são puros e sagrados” afirmou Andrea Williams, diretora do grupo. “Eles blasfemamente retratam o Senhor Jesus sendo adotado por um casal homossexual. Em que profundidade o lobby LGBT vai se inclinar para tentar normalizar seu comportamento?”, continuou.

Segundo a diretora, o plano de Deus é fazer com que as crianças cresçam com “pai masculino e uma mãe feminina”. “O Senhor Jesus foi criado desta maneira, e isto é o que é melhor para as crianças. O lobby LGBT não está interessado no bem-estar das crianças, mas apenas em perseguir sua própria agenda egoísta.” finalizou.

Em resposta, Thaler afirma que a obra é apenas mais uma imagem. Nem todos os pontos de vista são os mesmos. As pessoas precisam coexistir e não julgar umas às outras. É apenas uma imagem. Eles precisam se concentrar em si mesmos e não se preocupar com o que todo mundo está fazendo.”

Apesar de ter removido a peça do site, Thaler não deixou a ideia de lado e logo em seguida lançou sua nova criação: Jesus com Marias!

jusus-joses-pheeno-capa-2

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!