Héteros se sentem mais atraídos por homens quando bebem, diz estudo

getty images

Uma pesquisa conduzida pelo The Journal of Social Psicology, reforçou um ditado bastante conhecido: “A bebida entra, a verdade sai”. O estudo revelou que homens heterossexuais se sentem de fato mais atraídos por pessoas do mesmo sexo quando estão sob o efeito de álcool.

Para chegar a conclusão, 83 homens héteros decidiram participar do estudo. Nele, os participantes iam ingerido bebidas alcoólicas enquanto eram expostos a vídeos de pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto. Após a exibição de cada vídeo, os participantes eram questionados “se ofereceriam uma bebida para elas” ou “se topariam ter uma relação sexual com alguma”.

A princípio, quando ainda sóbrios, todas as respostas eram apenas nas mulheres mostradas. Já sob o efeito do álcool, a porcentagem de homens que revelou interesse nos homens exibidos, aumentou e muito.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!