Atriz trans de “Malhação”, Gabriela Loran consegue retificação de nome e gênero na certidão de nascimento

Primeira atriz trans a integrar o elenco de “Malhação: Vidas Brasileiras”, da Globo, Gabriela Loran comemorou uma nova vitória: a atualização da sua certidão de nascimento para o sexo feminino. A novidade foi compartilhada pela atriz em seu Instagram nesta segunda-feira (25/06).

“Agora é oficial: Gabriela”, escreveu ela acompanhada de um coraçãozinho. A atriz de 23 anos também fez questão de destacar o sexo feminino no documento. À coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Gabriela falou sobre a oportunidade para pessoas trans na TV.

“É muito importante que nós tenhamos chances. O filme da Daniela Vega (atriz do longa ‘Uma mulher fantástica’, premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro, e primeira mulher trans a participar da cerimônia) ganhou porque teve representatividade, ela estava presente. E, quando a pessoa está presente, a gente vê que ela existe. Estamos conquistando um espaço legal, mas não podemos nos acomodar, senão perderemos o pouco que alcançamos. Hoje, há diversas mulheres trans buscando espaço, mas a gente precisa de mais e mais. Porque eu posso ter sido a primeira a ocupar esse espaço de ‘Malhação’, mas não quero ser a única”

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!