Ex-ator de Malhação, Juan Guiã faz música pop inspirada na canção de Alceu Valença

“La Belle de Jour” é uma das canções mais famosas do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença, retratando uma paixão pela “moça bonita da praia de Boa Viagem na tarde de um domingo azul” que ganhou o Brasil. Essa foi a inspiração para o multiartista, cantor e compositor independente Juan Guiã criar a faixa “La Belle Juju”, lançada em todas as plataformas digitais em fevereiro de 2024 e que também merece projeção nacional.

Ambas as músicas têm Recife como cenário e retratam o amor acontecendo em suas praias. Mas as semelhanças entre “de Jour” e “Juju” acabam por aí. Alceu explora o amor romântico, escrevendo um blues para uma moça de olhos azuis.

Juan canta o amor entre amigos e afetos casuais em uma outra perspectiva de Recife: a de jovens LGBTQIA+ que vivem em comunidades no centro da cidade e que compartilham os dias entre amigos. Conde da Boa Vista, bares da noite queer na famosa Rua das Ninfas do Recife Antigo e a Barraca do Pingo, na Praia do Pina, formam o cenário dessa história.

“Sou muito feliz de fazer o que eu faço. Hoje, com a música, consigo explorar um pouco de tudo que já fiz no teatro, em performance, em vídeo, na música, no palco e poder ser um instrumento do lugar onde eu vivo, das questões que são importantes de serem debatidas no todo. É o que para mim, faz sentido. ‘La Belle Juju’ é sobre nossas vivências. Sobre propor e imortalizar narrativas de um Recife que também é feito pela diversidade. Leve, quente, despretensioso e apaixonante”, afirma o cantor.

Com produção musical de Markim, “La Belle Juju” traz uma sonoridade pop misturada com pagodão baiano e timbres nordestinos e composição e interpretação de Juan Guiã. A canção faz parte do EP “Dimensão Cruzada”, que tem previsão de lançamento no início do segundo semestre de 2024.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!