Photographer: Daniel Acker/Bloomberg via Getty Images

Eleitor de Bolsonaro ameaça jovem gay de morte após marcar encontro em aplicativo

Photographer: Daniel Acker/Bloomberg via Getty Images

Um jovem gay, de 19 anos, foi vítima de uma ameaça com arma de fogo na tarde desta terça-feira (23/10), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em entrevista ao portal de notícias mineiro “EM”, o jovem, que teve a identidade preservada, conta que conheceu o agressor através do Grindr, famoso aplicativo de relacionamento gay.

“Ele estava há quatro dias conversando comigo, me mandava bom dia e perguntava quando a gente ia se encontrar. Ele me pediu fotos mais íntimas. A gente não trocou nomes, endereço e nenhum tipo de informação pessoal. Ele parecia querer um contato mais restrito, o que é comum no aplicativo”, disse a vítima. Foi, então, que os dois decidiram marcar um encontro.

Ao chegar no local marcado, o rapaz lhe surpreendeu com uma arma e falou que ele tinha cinco segundos para correr. Neste momento, o jovem correu, virou uma esquina e adentrou em um supermercado. Depois de conseguir se esconder, o suspeito enviou algumas mensagens à vítima. “Ele declarou tipo um grito de guerra dele e perguntou: ‘gostou da surpresa? Bolsonaro presidente! Vem aqui pra fora que eu estou tentando te acertar’”, contou a vítima.

Ainda dentro do mercado, o jovem precisou ligar para o seu pai, que foi buscá-lo no estabelecimento. Ele registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) junto à Divisão de Polícia Especializada da Mulher, do Idoso e do Deficiente, delegacia que também cuida de crimes ligados à LGBTfobia.

Ainda na entrevista, o jovem conta que não esperava tamanha repercussão do caso e que vem recebendo apoio. “Os Bharbixas (clube de futebol gay de BH) enviaram uma carta de apoio e conseguiram um psicólogo pra mim. O grupo Mães pela Diversidade também se mostrou solidário”, afirma.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!