Uber terá trio na Parada do Orgulho LGBTQ+ de SP com mais de 10 atrações

Patrocinadora oficial da 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, a Uber vai levar 13 atrações à Avenida Paulista durante o evento deste ano. O grande número de artistas tem uma razão: representar todas as bandeiras identitárias da Parada. A ideia é dar visibilidade aos grupos e causas que formam a bandeira LGBTQIA+.

As bandeiras Gay, Trans, Lésbica, Queer, Agênero, Gênero Flúido, Não Binário, Intersex, Assexual, Bissexual, Panssexual, Polissexual estarão representadas não apenas pelos atrações, mas também nas outras ações da empresa. Promoções, intervenções, e campanhas vão destacar as bandeiras como forma de educar o público sobre toda a diversidade do movimento LGBTQIA+ e fazer com que as pessoas atentem para as diferenças entre eles.

Para representar a causa gay, Mateus Carrillho é quem subirá ao trio; a causa trans estará presente por meio de Candy Mel e Pepita; as lésbicas serão representadas por Bia Ferreira; o grupo de queer por Lia Clark; as pessoas agênero por Triz; gênero flúido por Dudu Bertholini, que será o mestre de cerimônias; não-binário terá como representante Jaloo; interssexual por Dionne Freitas; assexual por Cup; bissexual Karol Conká; panssexual Dríade Aguiar; e polisexual Mulher Pepita. Bruna Linzmeyer também marcará presença. Como aliada da causa, a cantora Alinne Rosa também vai animar o trio. Fernando Cozendey foi convidado para fazer o figurino e vai vestir todas as atrações, cada uma nas cores da bandeira que representa.

“Na Uber, celebramos a diversidade, o respeito e apoiamos essas causas como parte da nossa cultura. É parte da história que estamos construindo. E esse ano queremos dar mais visibilidade ao grupos identitários que formam esse grupo de pessoas que nomeamos de LGBTQIA+. Há 12 bandeiras representadas nessa Parada e queremos ajudar as pessoas a reconhecê-las e identificar suas diferenças, suas demandas, suas lutas e desafios”, explica Ana Pellegrini, líder de diversidade da Uber no Brasil.

A visibilidade às bandeiras é parte da campanha #VamosComOrgulho, que vai permear as ações das marcas Uber e UberEats nas ações de suporte e visibilidade às causas LGBTQIA+. Com os desdobramentos “Orgulho em todas as Cores” e “delivery em todas as cores”, a empresa vai entregar as bandeiras ao público da parada, mas também ao público da empresa, interno e externo, ao longo de todo o ano.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!