Jovem de 18 anos que planejava atentado à boate LGBT é preso em posse de 25 armas

A polícia de Ohio, nos Estados Unidos, prendeu nesta semana, Justin Olsen, um adolescente de apenas 18 anos, após ameaçar constantemente abrir fogo contra um bar frequentado LGBTQ+ local. Em sua casa, foram encontradas vinte e cinco armas e mais de dez mil cartuchos de munição.

Segundo a ABC News, ainda não foi possível determinar a origem das armas, se foram adquiridas de maneira ilegal ou legal. Justin moderador de um fórum online em que exaltava a ação dos atiradores em massa. Por lá, ele ameaçava realizar um atentado contra um bar LGBTQ+, agentes federais e uma organização não-governamental.

Em depoimento para a polícia, Justin Olsen admitiu ter feito as ameaças, mas informou que se tratava de “uma piada”. Sua sentença ainda deve sair, mas ele já se encontra preso preventivamente no condado de Mahoning, em Ohio.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!