Estudo recomenda uso de máscaras durante o sexo para evitar coronavírus

Ficou com tesão na quarentena?! Então segura essa: um estudo feito por pesquisadores de Harvard recomenda o uso de máscaras de proteção durante o sexo para conter a propagação do coronavírus. O resultado da pesquisa foi publicado pela revista científica “Annals of Internal Medicine” em maio.

A recomendação para o uso das máscaras na prática sexual foi feita para pessoas que estão em isolamento, mas que não vivem no mesmo ambiente. Os cientistas alertam que deve haver um consenso entre os parceiros e que não devem se relacionar caso algum deles apresente sintoma de infecção por Covid-19.

Além disso, os pesquisadores reforçam a importância da higiene. Eles recomendam o banho antes e depois do sexo, e pedem que todas as superfícies, como cama e lençóis, estejam bem limpas com sabão ou álcool.

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!