Após ataque em Orlando, Anonymous invade perfis do Estado Islâmico com conteúdo gay

800

Após o ataque a uma boate gay de Orlando, ativistas do coletivo Anonymous estão invadindo perfis do Estado Islâmico no Twitter para publicar mensagens pró-LGBT. Os tuites incluem imagens e textos lembrando o atentado em Orlando ou indicando que os perfis estariam se revelando como gays e links para sites de pornografia homossexual.

Ao Newsweek, o hacker disse que conseguiu acessar mais de 200 contas para divulgar as mensagens. “Fiz isso pelas pessoas que morreram em Orlando. O Estado Islâmico está propagando e se gabando do ataque, então eu achei que seria justo defender aqueles que faleceram. A morte de pessoas inocentes não será tolerada”, disse ao site.

O Estado Islâmico tem usado as redes sociais como forma de recrutamento para e espalhar suas ideologias. O Twitter afirma ter encerrado, desde 2015, mais de 125 mil perfis que promovam o extremismo.

Confira…

6313c2f5-8cb5-42c6-8f5a-1d9512b60de9_jackedbyghost-695

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!