Travesti é espancada por 20 homens em Fortaleza; estado de saúde é grave

Uma travesti foi espancada na avenida José Bastos, em Fortaleza,na madrugada do último domingo (12/02), após voltar de uma festa de Pré-Carnaval, de acordo com relatos de familiares. A vítima, Hérica Izidoro, de 24 anos, deu entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF) e foi reconhecida pela irmã na última terça-feira (14/02).

Hérica saiu com amigos para uma festa no bairro Jardim América, ainda no sábado (11/02), de acordo com a irmã, Patrícia Castro de Oliveira, de 33 anos. Na terça-feira (14/02), ela ainda não havia retornado. “A gente sentiu falta porque percebemos que ela não tinha levado a bolsinha de maquiagens. Pensamos logo que tinha acontecido alguma coisa”, conta Patrícia.

A irmã e a mãe de Hérica buscaram informações na região, mas não conseguiram nenhum detalhe preciso sobre as agressões. “Tem um bar na esquina e um rapaz, muito debochado, disse que uma travesti apanhou ‘até dizer chega’. Eu respondi que era minha irmã e ele não sabia o que era a dor da família”, relata. “Recebemos a denúncia há dois dias e começamos uma busca ativa pela família para que a denúncia pudesse ser registrada”, explica o coordenador do Centro de Referencia LGBT, Téo Cândido.

Os familiares apenas conseguiram informações do paradeiro de Hérica após contato do Centro de Referencia LGBT de Fortaleza, que soube do caso e iniciou uma busca pela família. “Minha mãe está desorientada porque se ela se recuperar vai ser uma criança, perdeu massa encefálica e teve traumatismo craniano. A orelha parece que foi cortada, está cheia de pontos. Não tem nenhuma outra motivação para isso além do fato dela ser travesti, então a gente só queria justiça “, afirma.

O caso está sendo acompanhado pela Coordenadoria de Políticas para Diversidade Sexual, por meio do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!