(Foto: Demax Silva/DOL)

Secretaria de Direitos Humanos lança campanha sobre assédio contra LGBTs

(Foto: Demax Silva/DOL)

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), através do programa Rio Sem Homofobia, começou no último sábado (15/07), uma campanha de conscientização sobre o assédio sofrido pelo público LGBT nos transportes de massa. A campanha é realizada em parceria com o Consórcio BRT.

Comentários de teor obsceno, olhares maldosos e aproximação indesejada são algumas das situações constrangedoras sofridas por gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis, dentro e fora do transporte público. Com o mote “O BRT é público. Meu corpo não”, a campanha tem como base um vídeo educativo que será veiculado nas televisões disponíveis no interior dos ônibus do BRT e nas redes sociais do consórcio e da secretaria de Direitos Humanos.

“Essa campanha é de fundamental importância para chamar atenção da sociedade para o que acontece com o público LGBT mas não se comenta. Gays, lésbicas, travestis e transexuais também são vítimas de assédio. Eles precisam saber que podem e devem denunciar esse tipo de crime”, diz o secretário de Direitos Humanos, Atila A. Nunes.

Casos de assédio, ou qualquer outro tipo de violência contra o público LGBT, podem ser denunciados através do Disque Cidadania: 0800 023 4567. A central de atendimento funciona todos os dias das 08h às 20h.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!