“Me Chame Pelo Seu Nome” tem estreia suspensa na Tunísia

A estreia do longa “Me Chame Pelo Seu Nome” foi suspensa nesta semana na Tunísia, em um caso já classificado pelos distribuidores como censura. De acordo com a distribuidora, a própria sala cancelou a exibição.

“Foi censurado. É um ataque à liberdade de expressão e um atentado à Constituição tunisiana”, disse Lassaad Goubantini, um dos proprietários dos direitos de distribuição do filme na Tunísia. O Ministério de Cultura não confirmou e nem desmentiu a censura.

O longa conta a história de amor de um menino de 17 anos e o assistente de seu pai, um homem mais velho, durante as férias de verão no norte da Itália. Não é a primeira vez que é vetada a projeção pública de um filme na Tunísia, onde a homossexualidade é considerada um crime.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!