Blued aposta na representatividade LGBTQ+ no Brasil e quer revolucionar a interação nos apps
Lançado há menos de um ano no Brasil, o Blued, aplicativo de relacionamento gay com mais de 54 milhões de usuários em todo o mundo, segue apostando na representatividade LGBTQ+ e prometendo novidades para os usuários do país.
Quem adianta a novidade com exclusividade para o Pheeno é Jason Li, Gerente de Marketing Global do Blued. “O Brasil tem grande potencial para o avanço da diversidade e os resultados positivos que registramos em apenas quatro meses de presença no país é uma prova de que a comunidade LGBTQ+ local busca espaços acolhedores, seguros e livres de LGBTfobia para exercer seus direitos e desejos”, conta Jason.
Com o objetivo de aprimorar ainda mais o relacionamento de confiança entre o Blued e a comunidade LGBTQ+ no país, o aplicativo promete uma grande novidade em termos de interação para os usuários, a ser anunciada nas próximas semanas. “Vamos revolucionar a forma de interação entre as pessoas nos aplicativos de relacionamento, promovendo novas dinâmicas de debate e aumentando a conexão entre os usuários”, antecipa Jason, sem revelar mais detalhes. O que será que vem por aí, hein?!
Aplicativo criado por policial enrustido
Ma Boali, CEO do aplicativo de namoro gay Blued, se tornou uma espécie de ícone no crescente movimento gay chinês. (Foto: Saša Petricic/CBC)
O Blued foi fundado em 2000, quando Baoli Ma, um policial gay dentro do armário, fundou um dos primeiros e principais fóruns online da China voltados para o público LGBTQ+, o Danlan.org. Depois, ao deixar seu cargo na polícia chinesa, dedicou-se totalmente às atividades de conscientização social voltadas para a comunidade, em um país conhecido por ser conservador dos costumes e morais.
Atualmente, o Blued conta com mais de 54 milhões de usuários internacionais, com média de 6,4 milhões de consumidores ativos mensalmente e operações em diversos países como China, Brasil, Índia, Japão, México, Filipinas, Coréia do Sul, Tailândia, EUA e Vietnã.