TikTok atualiza políticas de segurança para aumentar proteção aos LGBTQIA+ e menores de idade

O TikTok anunciou uma atualização em suas políticas de segurança com o objetivo de proteger grupos considerados vulneráveis a ataques pela rede social, como a comunidade LGBTQIA+ e menores de idade. 

As alterações surgem para atender reinvindicações de senadores dos Estados Unidos que apontaram a possibilidade de práticas perigosas durante uma audiência em outubro de 2021. Por conta disso, a rede social deve adicionar limitações contra conteúdo odioso, misoginia e ataques contra pessoas LGBTQIA+. No entanto, a principal mudança é que agora o TikTok vai limitar determinados conteúdos por idade, lançando um modo que identifica e restringe alguns tipos de vídeos para adolescentes. Isso vai funcionar em três etapas: na primeira, os membros da comunidades poderão escolher “zonas de conforto”, enquanto os responsáveis pelo menor de idade também poderão usar o recurso do controle parental já existente para tomar decisões perante filhos menores.

Além disso, o rede social pedirá aos criadores que especifiquem quando seu conteúdo é mais apropriado para um público adulto. “Embora essas ideologias sejam proibidas há muito tempo no TikTok, ouvimos de criadores e organizações da sociedade civil que é importante ser explícito em nossas Diretrizes da Comunidade. Além disso, esperamos que nosso recente recurso que permite que as pessoas informem suas opções de pronomes encoraje um diálogo respeitoso e inclusivo na plataforma”, disse a empresa.

“Ouvimos diretamente de nossos criadores que eles às vezes desejam atingir apenas um público mais velho específico. Então, por exemplo, talvez eles estejam criando uma comédia com humor adulto ou oferecendo dicas chatas sobre o local de trabalho que são relevantes apenas para adultos. Ou talvez eles estejam falando sobre experiências de vida muito difíceis”, explicou Tracy Elizabeth, chefe de Política de Assuntos do TikTok nos EUA.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!