“Galera gay está muito careta”, diz cabeleireiro integrante da Gaviões que iria representar Bolsonaro gay em desfila

O cabeleireiro Neandro Ferreira, de 55 anos, desfilou pela Gaviões da Fiel, segunda escola a entrar no Anhembi, na segunda noite do Grupo Especial de São Paulo, usando terno e uma faixa semelhante às usadas por presidentes. Ele causou polêmica nesta semana ao dizer em entrevista à Folha que entraria na avenida como um “Bolsonaro bem gay, dando pinta, bichíssima“. No entanto, após a escola de samba afirmar que as declarações dele foram equivocadas, Neandro acabou desistindo do protesto.

O cabeleireiro desfilou com uma faixa presidencial, sem nenhuma menção direta a Bolsonaro, acompanhado pela cabeleireira Gisele Porto, interpretando uma primeira-dama. “Eu saí de Bolsonaro“, reafirmou na madrugada deste domingo (24/04) após o desfile, em nova conversa com à Folha. “Só que eu sou gay. A intenção [do que eu disse] foi meio brincar porque ele [Bolsonaro] tem fama de homofóbico. Brincadeira de Carnaval, né?“. Criticado tanto por apoiadores de Bolsonaro, quanto por membros da comunidade LGBTQIA+, ele afirma que não estava à espera disso. “Fui atacado pelos dois lados. As pessoas são muito sérias, pelo menos no Carnaval vamos nos permitir a brincar, não ficar tão militante, tão ativista. Senão a gente perde o senso de humor”.

Segundo o cabeleireiro, “a galera gay está muito careta, está muito convencional“, e o Brasil, “muito americanizado”. “Os americanos são politicamente corretos, eles falam de liberdade de expressão, mas eles não têm liberdade nenhuma“, opinou ele, que também desistiu de levantar uma faixa escrito “Fora Bolsonaro” durante o desfile. Segundo Neandro, a decisão foi pessoal e não houve nenhum veto por parte da Gaviões: “Quando eu vi a repercussão eu falei: ‘melhor não, chega de confusão'”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!