Igreja instala outdoor com mensagem homofóbica no Espirito Santo e causa revolta nas redes

Um outdoor colocado nesta sexta-feira (08/07) em frente a uma igreja em Aracuz, no norte do Espirito Santo, tem sido alvo de duras críticas nas redes sociais. No cartaz, assinado pela Igreja Evangélica Pibara, uma família aparece se protegendo de uma “chuva de arco-íris”, acompanhada de uma mensagem homofóbica.

A bíblia é a única proteção contra o ativismo LGBTQIA+”, diz a mensagem escrita no cartaz. A mesma imagem homofóbica foi usada no Centro Islâmico Al Hedaya, no Bahrein, país no Oriente Médio. Apesar de o espanto que o outdoor colocado pode gerar, esta não foi a primeira vez que a Piraba virou assunto nas redes sociais. Em 2020, também por causa de um outdoor colocado no mesmo local, a igreja foi denunciada pelo crime de transfobia.

Na internet, um dos internautas ironiza o painel. “Mês do orgulho passou e voltamos à programação normal aqui em Aracruz”, escreveu ele ao denunciar o cartaz. “De novo esse pastor de merda colocando outdoor homofóbico em Aracruz que obsessão é essa com a sexualidade dos outros?? Não deve ter ninguém passando por problemas reais nessa congregação pra ele se preocupar, até pq a situação no Brasil tá excelente”, desabafou um outro internauta.

Vale lembrar que em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que declarações homofóbicas podem ser enquadradas no crime de racismo, com pena de 1 a 3 anos, podendo chegar a 5 em casos mais graves. Os magistrados entenderam que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Por isso, coube ao Supremo aplicar a lei do racismo para preencher esse espaço.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!