Em debate, Eduardo Leite acusa Onyx Lorenzoni de homofobia, que rebate: “Está tentando se vitimizar”

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) e o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL) trocaram acusações, nesta sexta-feira (14/10), durante um debate na Rádio Gaúcha. Os dois se enfrentam no segundo turno das eleições para o governo do Rio Grande do Sul.

A situação se deu por conta de uma fala do candidato do PL ao dizer ter certeza de que os gaúchos vão ter “um governador e uma primeira-dama de verdade” caso seja eleito. “O que o senhor quis dizer com isso? Que todas as outras primeiras-damas foram de mentira, ou foi realmente uma insinuação homofóbica?”, questionou Leite. Onyx negou que tenha sido preconceituoso. “Com toda tranquilidade, o senhor que é um ex-governador que abandonou o Rio Grande do Sul e os gaúchos, e está tentando se vitimizar“, respondeu. “Acalma teu coração, não tem nada disso, isso é falsa polêmica. Respeito tua escolha, todos que… qualquer escolha é respeitada“.

Leite insistiu, dizendo que essa não seria a primeira sugestão do ex-ministro nesse sentido. “O que sempre disse é que um homem de verdade cumpre sua palavra, só isso. Tenho esposa, família, defendo a família. Minha esposa é uma mulher de verdade, porque tem compromisso com o próximo“, respondeu Onyx. O tucano, então, disse que irá acionar o concorrente na Justiça.

Lorenzoni e Leite disputam o governo do Rio Grande do Sul no segundo turno. Na primeira fase do pleito, o candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) recebeu 2,38 milhões de votos (37,5%). O tucano teve 1,7 milhão de votos (26,81%).

VEJA + NO PHEENO TV

https://www.youtube.com/watch?v=mxWHLkSdSd8&t=1s

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!