DJ do tráfico: Rapaz é preso com “LSD Shiva”, droga alucinógena apreendida pela 1ª vez no Piauí

A Justiça do Piauí homologou a prisão em flagrante do DJ Rodolfo Henrique de Sousa Correia, de 32 anos, e converteu para preventiva após udiência de custódia neste domingo (16/04). Ele foi preso por tráfico de drogas no sábado (15/04), suspeito de traficar drogas sintéticas em festas e boates de pessoas de alto poder aquisitivo na Zona Leste de Teresina.

A prisão foi convertida para preventiva devido ao risco do suspeito, segundo a Justiça, em voltar a cometer o mesmo crime, caso seja solto. “Assim, é fundado supor, na hipótese, o risco concreto de reiteração criminosa do autuado, caso seja posto imediatamente em liberdade, o que constitui vetor válido para sedimentar o decreto preventivo. Diante disso, as medidas cautelares alternativas à prisão não se mostram, no caso, suficientes para evitar a prática de novas infrações penais”, diz trecho da decisão.

Segundo o delegado Jarbas Lima, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre)Rodolpho Henrique mantinha uma ampla rede de contatos e negociava com os compradores através de aplicativos de mensagens. A investigação da Depre aponta que a entrega dos entorpecentes envolvia também transportes por aplicativo. “Quando a venda não era feita em estabelecimentos noturnos, ele utilizava o modo delivery e chegava a mandar as drogas através de motoristas aplicativos”, contou o delegado ao G1. Na casa dele, a polícia encontrou elementos que indicam o local como laboratório de entorpecentes.

Além da prisão, a Depre apreendeu, pela primeira vez, um LSD conhecido como ‘lágrimas de Shiva’, droga alucinógena e um ácido com alto poder destruição. Foram apreendidas também drogas sintéticas, como invólucros contendo ecstasy/MDMA em pó, 114 comprimidos de ecstasy/MDMA, cristais de MDMA, 26 micropontos gringos de 25I-NBOMe (droga alucinógena derivada das feniletilaminas) e garrafas de “loló”.

Foram apreendidos, ainda, objetos utilizados para manipulação dos entorpecentes, como diversos invólucros utilizados para embalagem, três balanças de precisão, conta-gotas, jarra, micro-ondas, frascos de vidro, garrafinhas plásticas, pinos de plástico, e também dinheiro. Conforme a Depre, Rodolfo confessou a prática de venda de drogas no momento da prisão. “Ele confessou. Para ele, ele não se achava traficante, cometia ilícitos, mas não se achava um criminoso”, comentou Jarbas.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!