Jornalista acusa o marido, colunista do programa “A Tarde é Sua”, de cárcere privado e agressão
O jornalista Alessandro Lo-Bianco foi acusado pelo marido, o também jornalista Juan Filder, de agressão, cárcere privado e ameaças. Filder, que está com Lo-Bianco há cinco anos, usou redes sociais para divulgar vídeos para acusar o marido. Ambos trabalham no programa “A Tarde é Sua“, apresentado por Sônia Abrão, na Rede TV!.
Em um vídeo publicado na última sexta-feira (21/04), Filder afirma: “Acabei de ser agredido mais uma vez pelo Alessandro Lo-Bianco. Me ajudem, estou preso, ele me deixou trancado”. Ele ainda diz nas imagens que o jornalista teria feito uso de drogas. Em outro vídeo, que diz ser de alguns dias antes, Lo-Bianco aparece arrombando a porta de um quarto, destruindo parte da estrutura. “Ele estava sobre efeito de drogas e, com medo, me tranquei no quarto, e ele arrombou a porta”, afirma. “Alessandro é dependente químico desde os 15 anos de idade. A esposa dele separou dele por isso, a ex-namorada dele se separou por isso e expôs pra justiça os prints dele falando que sempre usou drogas na frente da filha. Por isso a justiça tirou a guarda compartilhada dele”, acusou Filder.
Em um dos vídeos, o jornalista aparece em frente a uma delegacia onde teria denunciado o companheiro por relacionamento abusivo e cárcere privado. “21ª DP e estou aqui para fazer boletim de ocorrência. Ela falou que pela questão de ser um casal homoafetivo a lei Maria da Penha não é vigente, mas sei que já porque amigos meus advogados dizem que já tem essa abertura agora“, diz Filder, que disse que entrará com pedido de medida protetiva. Ele ainda acusou Lo-Bianco e sua família de terem feito ameaças contra ele e disse que o ex-parceiro está espalhando um vídeo forjado para diversos jornalistas. “O agressor sempre vai colocar a vítima como louco.”
Por meio do Instagram, a assessoria de imprensa de Lo-Bianco alegou que as acusações são “fantasiosas” e que o jornalista “e seu ex-companheiro tiveram um desentendimento e o atrito foi exposto em uma rede social”. “O vídeo já foi deletado e para quaisquer compartilhamentos e/ou divulgações, medidas cabíveis serão tomadas. O jornalista já se encontra bem e agradece todas as mensagens de apoia”, afirma ele.
Já em vídeo divulgado no Instagra, no último sábado (22/04), Lo-Bianco se defende das acusações de agressão, cárcere privado e ameaças por parte do companheiro. Apesar de confirmar uma “discussão entre casal”, o jornalista afirma que nunca agrediu Filder, e alega que não manteve o companheiro em cárcere privado. Sobre as acusações de uso de drogas, Lo-Bianco aponta que luta contra uma depressão e ansiedade e, por isso, recorre à cannabis medicinal e outras drogas farmacêuticas.
“Sim, sofro de depressão, ansiedade e pânico e uso uma série de medicamentos, entre eles a cannabis medicinal com finalidade para isso, além de outras drogas farmacêuticas. Portanto, um cara que tivesse vícios [em drogas] não apresentaria programa de segunda a sexta como eu”, diz o jornalista, que assim como o ex-namorado também tem tomado medidas judiciais.