Mel B diz que as Spice Girls “não teriam acontecido” sem o apoio da comunidade gay

A aliada LGBTQIA+ de longa data, Mel B compartilhou sua eterna gratidão à comunidade gay por apoiar as Spice Girls desde “muito, muito cedo”. Desde que chegaram ao topo das paradas na década de 1990, a girl band britânica se consolidou firmemente na história da cultura pop.

Mas, além de se tornar o grupo feminino mais vendido de todos os tempos, o quinteto sempre fez questão de deixar escancarado o seu apoio a comunidade LGBTQIA+. Recentemente, por exemplo, Emma Bunton (Baby Spice) usou o seu perfil no Instagram para pedir proteção a crianças transexuais. Já Victoria Beckham (Posh Spice) compartilhou as interações emocionantes e fofas que ela teve com fãs gays.

Após sua passagem como jurada convidada na quarta temporada de “RuPaul’s Drag Race UK” no ano passado, Mel B – também conhecida como Scary Spice – também continua se destacando entre a comunidade. Este mês, ela estreia como jurada da segunda temporada da competição de drag queen “Queen of the Universe, ao lado de Michelle Visage, Trixie Mattel e Vanessa Williams e do apresentador Graham Norton.

A série, que chega ao Paramount+ neste sábado (03/06), levou a artista de 48 anos a refletir sobre sua dívida de décadas com a comunidade gay. “Acho que tem sido tudo e eles estiveram lá para nós desde o início”, disse Mel B ao Metro. “Sem eles, não teria realmente acontecido, eu não acho”, afirmou ela. “Eu definitivamente acho que fomos influenciadas. Quero dizer, nosso cabelo e maquiagem, nossas plataformas, nosso poder feminino, nosso tipo de influência sobre nós mesmas e outras mulheres. Sim, definitivamente [fomos influenciadas]”.

Mel B ecoa as palavras de sua colega Mel C, que disse anteriormente que a marca “Girl Power” das Spice Girls era também sobre “Gay Power“. “As Spice Girls tratavam de abraçar a individualidade”, disse a cantora e compositora ao receber um prêmio honorário no Attitude Awards de 2022. A premiação é da revista britânica que leva o mesmo nome e tem o objetivo de reconhecer que mais apoia e dá visibilidade à causa LGBTQI+. “Todo mundo foi convidado para nossa gangue. Não era apenas Girl Power, era Gay Power.”

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!