Alvo de piadas nas redes sociais, Drake descobre que a homofobia ainda existe em 2023

A homofobia continua vivissíma – e aparentemente Drake só agora está descobrindo isso. O artista canadense de 36 anos foi irônico em relação às suas unhas pintadas de rosa após um comentário do amigo e colega de profissão Lil Yachty fazendo piada com o tamanho dos brincos do rapper uma foto recém-compartilhada nas redes sociais.

O menino colocou uns brincos grandes na orelha”, escreveu Yachty. Brincando ou não, Drake respondeu ao comentário com uma declaração no mínimo inusitada. Ele escreveu: “DÊ O FORA DOS MEUS COMENTÁRIOS, VOCÊ ME FALOU PARA PINTAR AS UNHAS PARA PARAR DE ROER E AGORA O MUNDO ESTÁ SENDO HOMOFÓBICO DESDE ‘RICH FLEX’”. No caso, “Rich Flex” é uma canção de Drake em parceria com o também rapper 21 Savage. A música foi lançada em novembro de 2022.

Drake então encerrou sua resposta dizendo: “Espera aí, o mundo é homofóbico? SMH. Para quem não sabe, “SMH” é a abreviação em inglês de “shake my head“, usado, por exemplo, nas redes sociais e em mensagens de texto, quando você não acredita em algo ou não o aprova. Pode-se supor que o rapper estava sendo jocoso em seu comentário. Mas dado o estado do mundo em que vivemos, sua fala ainda parece bastante fora da realidade.

Há uma tendência cada vez maior de artistas no hip hop, reggaeton e gêneros semelhantes começando a quebrar as normas tradicionais da heterossexualidade, com músicos como Bad Bunny e Young Thug usando vestidos, pintando as unhas e iniciando conversas sobre esses estereótipos – então Drake nem está fazendo nada que seja completamente fora do comum em comparação com seus colegas.

Se o artista canadense acabou de descobrir que a homofobia está muito bem viva em 2023, isso é absolutamente chocante. Por sua vez, se assumirmos que Drake estava “apenas brincando” com seu comentário, isso é algo sem graça para se brincar.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!