Carlinhos Maia é acusado de roubar clientes com golpe do GIRABANK
Um usuário do X fez um fio para denunciar o influenciador Carlinhos Maia que, supostamente, teria roubado o valor de R$ 10 mil de sua irmã através de seu banco digital “Girabank”. Ele relata que sua irmã o que questionou sobre como fazer um boletim de ocorrência, pois sofreu um golpe, sua conta com o valor estava inativa sem ter acesso à sua quantia. No site de avaliações há diversos relatos sobre ocorridos da mesma espécie.
O banco cujo influenciador era sócio-fundador até o ano passado é sediado na Rua Pedroso Alvarenga, Zona Sul da cidade de São Paulo. Com quase 30 milhões de seguidores, Maia usou as redes sociais no sábado (23) para dizer que não tem mais vínculo com a fintech. Os correntistas relatam que há dias não conseguem contato com a empresa pelos canais de comunicação disponibilizados no site. O fio conta com 11 milhões de views e centenas de relatos de pessoas que teriam passado pelo mesmo, contas inativas sem acesso ao dinheiro.
“Comecei a usar o banco por recomendação do Carlinhos Maia. Ele dizia que era seguro e falava que era o banco dele. Depositei R$ 10 mil do meu marido. Mas nesta semana fui sacar parte para pagar contas de casa, e o aplicativo do banco deu que a conta estava inativa”, e “Eu tentava todos os dias fazer um Pix para uma outra conta minha e não conseguia, falava que estava com problemas, que era para tentar mais tarde. Até que um dia simplesmente não consegui entrar na minha conta”, são alguns depoimentos.
Em suas redes sociais, Maia disse que se desligou da empresa e que “ninguém está sendo roubado pelo Girabank”: “Uma coisa importante sobre o Girabank: como a maioria de vocês já sabe, me desliguei da empresa já faz quase um ano, justamente porque toda vez que acontecia algum problema, o pessoal vinha e descia o cacete em mim”, declarou. A empresa Girabank Tecnologia e Finanças Instituição de Pagamento LTDA não aparece no catálogo público de bancos e fintechs reguladas e supervisionadas pelo Banco Central brasileiro.