Padre que organizou orgia gay onde homem teve overdose pode pegar até oito anos de prisão

Um padre polaco responsável por promover uma orgia gay, durante a qual um homem foi hospitalizado após uma overdose de comprimidos para disfunção erétil, foi detido e pode pegar até oito anos de prisão.

Padre Tomasz Zmarzły, da Igreja da Bem-Aventurada Virgem Maria dos Anjos em Dąbrowa Górnicza, na Polônia, foi preso na última segunda-feira (08/01) e acusado de crimes sexuais e de drogas, bem como por não ajudar alguém em risco médico, informou a polícia. Zmarzły teria promovido a pequena festa com a presença de um garoto de programa, descrita por noticiários locais como uma “orgia gay”, no seu apartamento em setembro de 2023, onde um dos homens desmaiou após uma overdose.

Depois que a polícia e os paramédicos tiveram sua entrada negada após serem chamados para a emergência médica, uma investigação foi lançada conta Zmarzły por não ter ajudado o homem, informou o The Guardian. Um dos participantes da festa ligou para os serviços de emergência, alegando que o homem inconsciente tinha tomado medicamentos para a disfunção erétil. A polícia e os paramédicos teriam lutado para entrar no apartamento antes de conseguir invadi-lo e levar o homem ao hospital, onde mais tarde ele recebeu alta.

Após a prisão de Zmarzły, o porta-voz do promotor Waldemar Łubniewski disse à Agência de Imprensa Polonesa: “Três das acusações são crimes relacionados a drogas, um dos quais é por dar a outra pessoa uma substância ilegal. Outra acusação está relacionada com a violação da liberdade sexual de outra pessoa. A quarta acusação diz respeito a causar lesões corporais graves e não prestar assistência a uma pessoa cuja saúde e vida estavam em perigo. Uma das acusações, relativa a um crime sexual não especificado, acarreta uma pena máxima de até oito anos de prisão“.

Após o incidente em 2023, o Padre Zmarzły teria sido suspenso, enquanto o chefe da diocese do padre, bispo Grzegorz Kaszak, pediu ao Papa Francisco que lhe permitisse renunciar em outubro de 2023. Zmarzły não comentou sua prisão. No entanto, ele negou ter impedido o acesso dos paramédicos à sua casa quando o incidente foi relatado pela primeira vez. “Percebo isto como um ataque óbvio à Igreja, incluindo o clero e os fiéis, a fim de humilhar a sua posição, tarefas e missão“, disse ele ao jornal polaco Gazeta Wyborcza.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!