Obama cria primeiro monumento dedicado aos direitos dos LGBTs nos EUA

stonewall

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, transformou nesta sexta-feira (24/06) o local de um evento que representou um divisor de águas na história dos direitos dos gays norte-americanos, a revolta de Stonewall de 1969 na cidade de Nova York, em um monumento nacional, o primeiro a homenagear as contribuições dos LGBTs no país.

“Ainda existe uma distância considerável para se percorrer, mas através do engajamento político e do sistema judicial, assim como de atos individuais de coragem e aceitação, este movimento fez um tremendo progresso para obter direitos iguais e igual dignidade”, disse Obama em uma promulgação.

Situado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, o bar foi o cenário de uma batida policial que desencadeou tumultos e insuflou uma longa luta para dar visibilidade a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros e garantir seus direitos.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!