Jogador incentiva outros atletas a saírem do armário: “Sejam vocês mesmos”

Único gay assumido do futebol inglês, o jogador de futebol Liam Davis, que atualmente é meio-campista do Cleethorpes Town, time do Reino Unido, aconselhou outros atletas a não temerem sua sexualidade.

“Sempre foi sobre o futebol. O que fazemos no campo deve permanecer no campo. O que você faz fora do campo é sua vida”, afirma o atleta de 27 anos. Sua iniciativa faz parte da campanha “Equal Game” da UEFA, que promove maior inclusão e diversidade no esporte. “Meu conselho para um jogador gay, em qualquer nível ou qualquer padrão, é apenas ser ele mesmo”, disse Davis.

Sobre a decisão de se assumir, o jogador contou que não pensou muito sobre o impacto da sua “revelação”, mas sobre a necessidade de ser verdadeiro com ele mesmo: “Era apenas uma questão de isso é quem eu sou e acho que é a hora de dizer às pessoas sobre isso”. Em comunicado, o presidente da UEFA disse que a entidade “não tolera qualquer tipo de comportamento homofóbico” e que sempre defende “valores como a diversidade, igualdade de gênero e inclusão social”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!