Facebook não terá reação com bandeira do arco-íris no mês do Orgulho LGBT

Diferente do ano passado, quando colocaram a bandeira do arco-íris entre as opções curtir do Facebook, a rede social decidiu não fazer o mesmo para comemorar o mês do Orgulho LGBT em 2018.

“Não estamos mais fazendo reações personalizadas para grandes feriados ou momentos da cultura”, disse Lisa Statton, porta-voz da rede social, ao Business Insider. O real motivo ninguém sabe ao certo, mas no ano passado, conservadores não curtiram muito a ideia da plataforma acrescentar essa nova função. Cristãos, inclusive, chegaram a pedir um emoji religioso no lugar.

Diferente do Facebook, o Twitter abraçou a causa e garantiu que usuários da rede social poderão comemorar o mês do Orgulho LGBT usando um emoji próprio para a causa. “O Twitter lança um emoji especial que poderá ser utilizado em diversos países até o dia 30 de junho”, informou a rede social.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!