Campanha “Essa Coca é Fanta” ganha prêmio internacional de publicidade

Divulgada em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT do ano passado, a campanha “Essa coca-cola é fanta, e daí?”, foi premiada na El Ojo de Iberoamérica, um dos cinco festivais de publicidade mais reconhecidos do mundo, sendo o principal da América Latina.

A ação foi contemplada na categoria “PR (relações públicas)” e foi realizada pela marca de bebidas como forma de combate à homofobia usando a expressão popular muito utilizada para desmerecer os gays no Brasil para sensibilizar a sociedade sobre o tema.

O produto foi distribuído apenas de maneira interna na sede da empresa no Brasil em Botafogo, no Rio de Janeiro, a edição especial trazia o rótulo da Coca-Cola, mas dentro do seu conteúdo havia Fanta Laranja. A brincadeira foi compartilhada por profissionais da empresa nas redes sociais.

Confira

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!