Gay assumido, modelo plus size vem desafiando estereótipos em torno da beleza masculina

Conheça Ady Del Valle. Ele é um modelo plus size abertamente gay, que passou os últimos dois anos incansavelmente desafiando estereótipos em torno da beleza masculina. De Boston, nos EUA, o rapaz de 31 anos de idade começou a modelar em 2016. Desde então, ele apareceu em diversas revistas e posou para campanhas. Além disso, Andy também desfilou para o Volare na New York Fashion Week.

“Todo o processo de aprender a amar a si mesmo e ganhar confiança é diferente”, diz o modelo em entrevista ao Gay Star News. “Eu não era assim há três anos. Eu simplesmente decidi não me importar com o que alguém diz ou pensa porque eu não estava vivendo para mim, mas vivendo para eles. Eu tive que ser apenas eu”, acrescenta. Apesar dos mais de 13 mil seguidores no Instagram, Del Valle afirma receber mensagens de ódio na rede social. Mas nada que o abale: “O positivo sempre supera o negativo”.

Fato é, que ser gay e plus size também pode ser um desafio. “Não é fácil ser um plus size na cena gay”, diz ele. “Você tem que trabalhar dez vezes mais para ser notado e aceito. Eu não tive experiências terríveis, mas eu vi e ouvi de amigos”. “Mesmo em festas dedicadas a nós, ‘homens maiores’, inda difícil. Infelizmente, as mesmas pessoas em nossa comunidade às vezes nos fazem sentir indesejados”, continua.

Em relação à saúde, Del Valle diz que ele está “no topo” disso. “As pessoas assumem que por causa do meu tamanho eu não estou preocupado com a minha saúde”, diz ele. “Todos nós devemos cuidar de nós mesmos da melhor forma possível, não importando o nosso tamanho. Minha saúde não determina meu propósito e como faço meu trabalho”.

E quanto às pessoas que querem discriminá-lo por causa de seu tamanho, Del Valle só tem isto a dizer: “Eles que saem perdendo porque eu sou um gordinho muito sexy. Eu consigo me garantir no meio de qualquer público e em qualquer lugar que eu esteja”. Ele acrescenta: “Eu quero que todos se sintam sexy e desejados porque nós somos. Eu fiz inúmeros amigos na cena de todos os tamanhos, do grande ao pequeno e ao musculoso”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!