Sam Smith revela ser gênero fluido: “Não sou homem nem mulher”

Uma das principais atrações do Lollapalooza São Paulo deste ano, Sam Smith afirmou que se identifica como pessoa não binária. Para quem não sabe, isso significa que ele não se enxerga nem como mulher, nem como homem.

“Não sou homem nem mulher. Eu acho que flutuo em algum lugar entre os dois”, disse Sam Smith. “Sempre estive um pouco em guerra com meu corpo e minha mente”, continuou. “Eu penso como mulher às vezes, na minha cabeça. Algumas vezes me questionei: ‘Eu quero uma mudança de sexo? (…) É algo em que eu ainda penso. ‘Será que eu quero?’”.

Ele ainda afirmou que ouvir conversas sobre pessoas não binárias levou à percepção de que essa é a sua identificação de gênero, e que se sente “feminina de várias maneiras”. A entrevista foi para a estreia da série “I Weigh”, em que Jameela, atriz do seriado “The Good Place”, conversa com pessoas sobre aceitação corporal e autoimagem.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!