Vítima de homofobia, rapaz sobrevive a 22 facadas no Distrito Federal

O promoter Felipe Augusto Correa, de 23 anos, é mais uma vítima da homofobia. O jovem foi esfaqueado 22 vezes na Rua do Lago, principal via de Brazlândia, enquanto deixava uma festa beneficente organizada por ela em uma área rural da região administrativa. Segundo o site Metrópoles, Felipe caminhava pela calçada quando acabou cercado por 16 homens, alguns portando armas brancas.

De acordo com a mãe do promoter, os criminosos atacaram em bando quando o filho deixava o evento e retornava para casa. “Antes de receber tantas facadas, a última coisa que ele conseguiu ouvir dos bandidos é que iria morrer por ser homossexual”, disse. O rapaz tentou se defender e correr dos algozes, mas foi alcançado. Mesmo com dezenas de testemunhas que deixavam os bares nas proximidades, os agressores não se intimidaram em tentar matar o rapaz, que acabou atingido por golpes na cabeça, no peito, nas costas e nos braços.

Segundo a mulher, a primeira facada foi na cabeça. Após cair, ele acabou golpeado outras 21 vezes. “A sorte foi que um casal de amigas dele estava próximo, e uma delas correu e o abraçou para que parassem de esfaqueá-lo”, contou. Mesmo ferido e sangrando muito, a vítima conseguiu se levantar. Um casal que passava de carro pelo local o levou ao hospital. O jovem foi internado no Hospital Regional de Brazlândia.

Quando chegou ao hospital, o jovem precisou passar por cirurgia e foi internado em uma unidade semi-intensiva. Felipe chegou a ter um dos pulmões perfurado e precisou de um dreno, colocado pelos médicos. “Foi um crime muito violento, e meu filho escapou por milagre. Ele foi atacado por causa de sua orientação sexual, e isso é brutal. A todo instante, ele pedia para as pessoas próximas não o deixarem morrer. Ele foi acuado e esfaqueado como um animal”, desabafou a mãe. A 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) trata o caso como prioridade.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!